Funarte apresenta
De 6 de agosto a 30 de novembro - Ocupação do Teatro Cacilda Becker

OCUPAÇÃO DO TEATRO CACILDA BECKER I FUNARTE Ministério da Cultura – 2º semestre de 2014

Quartas às 19h30, quintas, sextas e sábados às 20h e domingos às 19h

1
O Projeto “17 SEMANAS DA DANÇA” – Composto por temas dentro da Dança Contemporânea a partir dos quais serão realizadas atividades para ampliar conhecimentos de todos – público, artistas e outros profissionais envolvidos, o projeto destina-se a todos os amantes e curiosos da dança. Os participantes, direta ou indiretamente, assim como a dança contemporânea permite, terão liberdade para se expressar e manifestar suas opiniões.

O período de agosto a novembro está dividido em 17 semanas, todas com programação intensa de dança, através de temas diversos com foco na dança contemporânea. As atividades consideram todas as faixas etárias, com ofertas para crianças, jovens e para o público adulto.

 

O Formato

– Toda 4ª feira, às 19h30, com entrada franca:

Realização de encontro aberto em forma de palestra, seminário, debate ou mesa redonda com audiência. O tema da semana em questão será o foco do encontro.

– De 5ª feira a Sábado, às 20h e Domingo às 19h:
2
Apresentação de espetáculos de dança contemporânea e suas vertentes, com companhias de dança e coreógrafos diversos, do cenário nacional e internacional da dança. Os espetáculos programados para cada semana terão um objeto amarrado com o tema da semana.

– Oferta de pelo menos uma oficina por semana, de forma gratuita, com datas e os horários a combinar com os artistas convidados para a semana em questão.

– Garantia de acesso e acomodação para idosos e/ou portadores de necessidades especiais, com a presença de pessoas da produção disponíveis para prestar o atendimento necessário, oferecer orientações para entrada, permanência e saída.

 

A Programação

3
Para promover ampla discussão da Dança Contemporânea, suas infinitas possibilidades, suas raízes, precursores, usufruto, universalismo, transformação, benefícios, formação e futuro, tanto em forma discursiva quanto prática e cênica, de modo que ao final das 17 semanas todos os participantes – público e profissionais envolvidos – tenham tido a oportunidade de ampliar conhecimentos e enriquecer-se através das atividades realizadas, foi definida a programação* das atividades pelas semanas.

* Passível de pequenas atualizações – flexibilidade para comportar inclusões que possam acrescentar à qualidade das ofertas.